Pular para o conteúdo principal

Choose Your Language - by Google

Política - Derrota Imperdoável

Itamar_Franco
O Partido dos Trabalhadores e o Lula nunca vão perdoar Fernando Henrique Cardoso.
Depois de ter usurpado a liderança do movimento popular que culminou no Impeachment do Collor, Lula e o PT estavam certos de que sua hora havia chegado.
O povo estava com Lula. Eles venceriam as eleições com ampla margem de votos.
Eles só não contavam que o Vice-Presidente Itamar Franco ao assumir o governo pudesse em pouco tempo revolucionar as bases da economia brasileira lançando um projeto audacioso e tão bem engendrado quanto o Plano Real, que teve ninguém menos do que Fernando Henrique como articulador.
Eles até tentaram arrancar Itamar Franco da presidência através de um ilegítimo processo de impeachment quando viram a força do plano econômico junto ao povo, mas não obtiveram sucesso.
E perderam a eleição logo no primeiro turno.
Nunca na história deste país se perdeu uma eleição praticamente ganha de forma tão humilhante. Eles não perderam a eleição para um homem. Nem para um nome de peso na política. Eles perderam para um programa de governo muito bem fundamentado, que apresentou resultados objetivos deste o primeiro momento em que foi lançado.
Mas o pior ainda estava por vir.
Como último ato de um governo que foi atacado, insultado e caluniado por todos os lados pela oposição revanchista do PT, Fernando Henrique Cardoso conseguiu aprovar no apagar das luzes de seu mandato uma lei que exigiria responsabilidade dos governantes que viessem depois dele.
Essa mesma Lei de Responsabilidade que agora ameaça tirar o PT do governo definitivamente.
Tudo culpa do FHC.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Economia - O Fundo do Poço

No final de 2015, até meados de 2016, muitos torciam para chegarmos logo ao fundo do poço, na esperança de que, não tendo mais para onde descer, começássemos a subir. Os mais pessimistas avisavam que seria bom não encontrarmos um lamaçal que nos prendesse no fundo por muito tempo.

Justiça - Ineditismos

Mais uma vez o Judiciário se vê envolvido em polêmicas, sendo acusado de interferir no funcionamento do poder Legislativo. Uma acusação grave, que coloca em questão o princípio básico da autonomia dos poderes constituídos.

Artes - Desconstrução dos Mitos

Na medida em que as redes sociais se desenvolveram, aumentou as cobranças por um posicionamento político e ideológico, tanto das pessoas umas com as outras nos seus relacionamentos virtuais, quanto para com artistas nas suas relações com o público.