Pular para o conteúdo principal

Choose Your Language - by Google

Artes - Paisagens Expostas

Pinacoteca do Estado de São Paulo tem entrada livre até Outubro

John_Constable_024
Promovendo uma oportunidade imperdível para quem admira a arte dos grandes pintores ingleses, a Pinacoteca do Estado de São Paulo, museu pertencente a Secretaria de Cultura do Estado, está com a exposição "A Paisagem na Arte: 1690-1998. Artistas Britânicos na Coleção da Tate" numa parceria entre a Pinacoteca e a Tate Gallery de Londres, com entrada franca durante todo o período da mostra. A parceria pretende celebrar os 110 anos do museu mais antigo do estado de São Paulo.

São mais de 100 obras que marcaram os momentos históricos da Grã Bretanha através de paisagens retratadas por seus mais renomados artistas entre os séculos XVIII e XX.
"Grande parte dos paisagistas britânicos influenciaram direta ou indiretamente a representação da paisagem de outros países, até aqueles mais distantes, como poderá ser observado pelo visitante ao percorrer o acervo permanente da Pinacoteca, no 2º andar do edifício da Luz" - Tadeu Chiarelli, Diretor Geral da Pinacoteca.
A Pinacoteca do Estado de São Paulo fica na Praça da Luz nº 2, no Bom Retiro, região central e a mostra está aberta à visitação de terça a domingo, das 10 às 17:30 até o dia 18 de outubro.
 A pinacoteca do 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Economia - O Fundo do Poço

No final de 2015, até meados de 2016, muitos torciam para chegarmos logo ao fundo do poço, na esperança de que, não tendo mais para onde descer, começássemos a subir. Os mais pessimistas avisavam que seria bom não encontrarmos um lamaçal que nos prendesse no fundo por muito tempo.

Justiça - Ineditismos

Mais uma vez o Judiciário se vê envolvido em polêmicas, sendo acusado de interferir no funcionamento do poder Legislativo. Uma acusação grave, que coloca em questão o princípio básico da autonomia dos poderes constituídos.

Artes - Desconstrução dos Mitos

Na medida em que as redes sociais se desenvolveram, aumentou as cobranças por um posicionamento político e ideológico, tanto das pessoas umas com as outras nos seus relacionamentos virtuais, quanto para com artistas nas suas relações com o público.