.

🌍 Use the Translator (By Google)


👍 Deixe um joinha nos comentários 😉

Esportes - Como Fica o Futebol?

Brasileiros indiciados pelo FBI por envolvimento em esquema de corrupção na gestão comercial do futebol latino americano.


Bomba na gestão comercial do futebol
Bomba na gestão comercial do futebol

Trocadilhos infames à parte é evidente que a detenção de oito dos principais dirigentes da FIFA, entre eles o brasileiro José Maria Marins, presidente da CBF até abril deste ano, vai ter algum efeito, seja ele positivo ou negativo para o universo Futebolístico, dependendo do ponto de vista.

Fica como dantes no país de Arantes

Na melhor das hipóteses, tendo uma visão mais otimista, a FIFA terá de rever as condições em que conduz suas negociações, criando um ambiente onde haja alguma transparência de modo a que possam ser acompanhadas de perto e fiscalizadas, não apenas pelas partes envolvidas, mas também pelo público interessado. Mas para o futebol mesmo, falando do jogo em si dentro das quatro linhas, não acredito que vá haver grandes mudanças.

As acusações até onde se pode apurar aqui de fora não envolvem manipulações de resultados ou favorecimento a um ou outro time ou seleção. De modo que qualquer esperança de mudança deverá se restringir ao futebol enquanto negócio milionário. Questões como classificações e ranqueamentos, bem como os títulos conquistados por cada agremiação em particular não devem ser alterados, a não ser que se juntem novos elementos ao que foi noticiado até agora.

O fato é que sete dos dirigentes foram pegos de surpresa pela ação coordenada entre o FBI e a polícia suíça nesta quarta-feita 27/05, enquanto se reuniam num hotel de luxo de Zurique para fechar questão sobre a reeleição de Joseph Blatter para mais quatro anos à frente da FIFA. O FBI foi acionado em razão dos acusados terem usado o sistema financeiro estadunidense nas transações. enquanto o interesse suíço no caso se dá a partir da suspeita de que bancos suíços tenham sido usados para lavagem de dinheiro. O esquema milionário envolvia o pagamento de propina por empresas de artigos esportivos interessadas em patrocinar os eventos futebolísticos, sendo a maioria delas americanas e daí o envolvimento direto do FBI nas investigações. Diferentemente da maioria dos demais países das Américas, os Estados Unidos protegem aos seus. Também há a suspeita de favorecimento de empresas de marketing esportivo, responsáveis pela distribuição dos direitos de transmissão das partidas de futebol para as empresas televisivas no esquema de suborno. Não pesam acusações contra nenhuma das empresas televisivas, que estão sendo consideradas até o momento como sendo vítimas no processo.

No Brasil sempre houve ilações sobre o envolvimento de brasileiros em esquemas de corrupção e enriquecimento ilícito dentro do futebol, no entanto nunca houve abertura de inquérito ou investigações no sentido de se apurar as acusações e já há quem julgue o episódio como no mínimo vergonhoso para a nossa polícia federal.
Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu Comentário será respondido em breve.

-

COMPARTILHE COM OS AMIGOS 🧡

Impeachment Especial - O Tripé da Denúncia (Parte I)

O primeiro pilar em que se fundamenta o pedido de impeachment: o erro da presunção de inocência A Doutora Janaína Paschoal, na defesa que...

Pesquise um Assunto🔎

Faça uma Doação 💲

Faça uma Doação 💲
Com o apoio de leitores como você muitas melhorias já foram feitas. Ajude a manutenção do site doando qualquer valor. Obrigado a todos. 💝

Chave PIX 🔑

forjaartpress@gmail.com

Seguidores 🙋‍♂️🙋‍♀️

Recomendados 📚

VALE A LEITURA 📖

Formulário de Contato✍

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas