Pular para o conteúdo principal

Choose Your Language - by Google

Política - Deputado Federal, Pastor Protestante e Ignorante


Pastor mostra desconhecimento bíblico
O Pastor Marco Feliciano, na edição especial da Revista Veja desta semana tenta justificar suas várias infelicidades ao abordar temas que não conhece.

Me chamou a atenção uma destas tentativas de justificação pelo fato de ele ter declarado na própria entrevista que "rodou setenta países ensinando a bíblia" e que deve ter "8 milhões de DVD's de mensagens" não explicando se seriam DVDs próprios ou de outros como ele.

Ele fala de sua formação cristã com muito orgulho.


Para explicar seu infeliz comentário sobre o que pensa da atual condição dos negros no cenário mundial ele recorre a seus "estudos bíblicos" segundo o reproduzido abaixo:

"No Gênesis, a Bíblia conta que Noé, quando saiu da arca, embebedou-se e ficou nu. O filho mais novo dele, Cam, riu do pai e contou o que havia visto aos dois irmãos. Quando Noé soube da história, em vez de puxar a orelha dele, lançou uma maldição sobre Canaã, o filho de Cam. Disse que o filho de Cam seria escravo. Naquela época eu tinha feito um estudo de geografia e vi que os três filhos de Noé é que haviam povoado os continentes da Terra. E de Canaã vieram aqueles que povoaram a Etiópia [e portanto a África]."

Daí ele concluir que os negros estariam sob maldição divina.

Alguém precisa explicar a este Pastor ignorante que, como o próprio nome indica, Canaã originou aos cananeus, da terra de Canaã na Palestina, e não aos africanos.

E que esta suposta profecia de Noé, alegadamente se cumpriu quando os israelitas semitas invadiram Canaã e fundaram a nação de Israel nas terras dos cananeus.

Conta a bíblia que por ocasião da fundação de Israel vários dos povos que habitavam as terras de Canaã se tornaram escravos dos semitas israelitas.

Mais tarde a mesma terra de Canaã seria invadida pelos Medo-Persas, pelos gregos e pelos romanos oriundos de clãs jaféticos, se tornando escravos destes também.

Somem-se a lista de sua ignorância com tendências racistas ele tentar explicar que não disse que todos os africanos sejam "amaldiçoados".

Ele deixa claro que somente os negros, para ele,  são.

"Eu não disse que os africanos são todos amaldiçoados. Até porque o continente africano é grande demais. Não tem só negros. A África do Sul [por exemplo] tem brancos."

Comentários

  1. O entendimento errôneo dos escritos Bíblicos, levam a essas aberrações, e isso é bastante comum nos meios protestantes onde
    alguns espertalhões se passam por "pastores", e saem por aí dizendo esses absurdos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seja bem vindo! Deixe um comentário e nós responderemos assim que possível.

Postagens mais visitadas deste blog

Economia - Estaleiro Mauá, Ainda Não é o Fim

Crise do setor naval é mais caótica do que possa parecer
Como você se sentiria se pudesse abrir uma empresa onde não fosse obrigado a investir em novas tecnologias? Onde não fosse preciso buscar a diversificação ou novas metodologias de trabalho, nem buscar o aperfeiçoamento da gestão empresarial, nem nada disso de que depende a sobrevivência das grandes empresas? Se você pudesse continuar a cometer os mesmos equívocos que no passado levaram empresas no mesmo ramo a fechar as portas e mesmo assim continuasse contar com crédito ilimitado no mercado, não importando o quão primários fossem os erros empresarias cometidos? E mesmo assim continuasse a ter prioridade em contratos milionários com a maior empresa estatal brasileira, sem o risco de ser incomodado pela concorrência de empresas estrangeiras? Provavelmente você julgaria ter alcançado o paraíso comercial.
Pois é exatamente assim que se sentem os donos de estaleiros navais. Não importa o que eles façam de suas empresas ou quantos erro…

Opinião - Cleptomania Não É Crime

Comecemos pelo óbvio. Embora a cleptomania não seja um crime, pode levar as pessoas a cometer um crime tipificado no código penal. Dependerá de um juiz aceitar ou não a alegação do distúrbio como atenuante, mas o fato é que, uma vez que a pessoa roube, ela cometeu um crime. Então vamos repetir para não perder o fio da meada: cleptomania não é crime, mas o ato de roubar mesmo quando provocado pela compulsão é.

Jornalismo - O "X" do Triplex

"- Fala companheiro, Tudo tranquilo?
- Você falou de um esquema...
- Ah, tá. É o seguinte... Sabe a Cooperativa? Então. Eu vou mandar construir um prédio inteiro só pra gente... Isso... pra diretoria... Em Guarujá. Você vai ficar com a cobertura, claro."
...
"É... Ninguém precisa pagar nada. Vou cobrar cota extra dos bancários. Eu dou os papéis de 'cotas' pra vocês, assino uns recibos e, para todos os efeitos, vocês são cooperados. Mas tem que declarar, senão vai sujar... Vou passar as mais baratas, só para constar. Não tem erro."