Pular para o conteúdo principal

Choose Your Language - by Google

Política - Deputado Federal, Pastor Protestante e Ignorante


Pastor mostra desconhecimento bíblico
O Pastor Marco Feliciano, na edição especial da Revista Veja desta semana tenta justificar suas várias infelicidades ao abordar temas que não conhece.

Me chamou a atenção uma destas tentativas de justificação pelo fato de ele ter declarado na própria entrevista que "rodou setenta países ensinando a bíblia" e que deve ter "8 milhões de DVD's de mensagens" não explicando se seriam DVDs próprios ou de outros como ele.

Ele fala de sua formação cristã com muito orgulho.


Para explicar seu infeliz comentário sobre o que pensa da atual condição dos negros no cenário mundial ele recorre a seus "estudos bíblicos" segundo o reproduzido abaixo:

"No Gênesis, a Bíblia conta que Noé, quando saiu da arca, embebedou-se e ficou nu. O filho mais novo dele, Cam, riu do pai e contou o que havia visto aos dois irmãos. Quando Noé soube da história, em vez de puxar a orelha dele, lançou uma maldição sobre Canaã, o filho de Cam. Disse que o filho de Cam seria escravo. Naquela época eu tinha feito um estudo de geografia e vi que os três filhos de Noé é que haviam povoado os continentes da Terra. E de Canaã vieram aqueles que povoaram a Etiópia [e portanto a África]."

Daí ele concluir que os negros estariam sob maldição divina.

Alguém precisa explicar a este Pastor ignorante que, como o próprio nome indica, Canaã originou aos cananeus, da terra de Canaã na Palestina, e não aos africanos.

E que esta suposta profecia de Noé, alegadamente se cumpriu quando os israelitas semitas invadiram Canaã e fundaram a nação de Israel nas terras dos cananeus.

Conta a bíblia que por ocasião da fundação de Israel vários dos povos que habitavam as terras de Canaã se tornaram escravos dos semitas israelitas.

Mais tarde a mesma terra de Canaã seria invadida pelos Medo-Persas, pelos gregos e pelos romanos oriundos de clãs jaféticos, se tornando escravos destes também.

Somem-se a lista de sua ignorância com tendências racistas ele tentar explicar que não disse que todos os africanos sejam "amaldiçoados".

Ele deixa claro que somente os negros, para ele,  são.

"Eu não disse que os africanos são todos amaldiçoados. Até porque o continente africano é grande demais. Não tem só negros. A África do Sul [por exemplo] tem brancos."

Comentários

  1. O entendimento errôneo dos escritos Bíblicos, levam a essas aberrações, e isso é bastante comum nos meios protestantes onde
    alguns espertalhões se passam por "pastores", e saem por aí dizendo esses absurdos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seja bem vindo! Deixe um comentário e nós responderemos assim que possível.

Postagens mais visitadas deste blog

Economia - O Fundo do Poço

No final de 2015, até meados de 2016, muitos torciam para chegarmos logo ao fundo do poço, na esperança de que, não tendo mais para onde descer, começássemos a subir. Os mais pessimistas avisavam que seria bom não encontrarmos um lamaçal que nos prendesse no fundo por muito tempo.

Justiça - Ineditismos

Mais uma vez o Judiciário se vê envolvido em polêmicas, sendo acusado de interferir no funcionamento do poder Legislativo. Uma acusação grave, que coloca em questão o princípio básico da autonomia dos poderes constituídos.

Artes - Desconstrução dos Mitos

Na medida em que as redes sociais se desenvolveram, aumentou as cobranças por um posicionamento político e ideológico, tanto das pessoas umas com as outras nos seus relacionamentos virtuais, quanto para com artistas nas suas relações com o público.