Pular para o conteúdo principal

Choose Your Language - by Google

Opinião - Polêmica em Cartaz


Como artista, eu achei genial!
A ideia de fazer uma montagem com a Catedral Basílica Menor de Nossa Senhora da Glória em  Maringá sendo atravessada por um raio de luz que se fragmenta num arco-iris, inspirados na capa de um disco "The Dark Side of the Moon" do Pink Floyd para promover a parada gay da cidade.
(Vejam abaixo a comparação entre as duas artes.)


Cartaz de propaganda da Parada Gay
O cartaz da discórdia

The Dark Side of the Moon do Pink Floyd
E sua suposta inspiração
A despeito da genialidade da ideia, os criadores perderam uma ótima oportunidade de sugerir a integração entre dois grandes orgulhos da cidade:

O antigo, imponente a despontar dentre as construções da cidade e o novíssimo orgulho gay que vem se tornando um marco na cultura de Maringá.

Da maneira como foi executado, o trabalho só serviu para promover ainda mais a intolerância e a rivalidade.

A imagem lembra a cena traumática de um ato terrorista onde o ícone de uma cultura é explodido, só que em vez de um avião usaram o arco iris para destroça-lo.

Fizessem tal montagem nos EUA usando o Capitólio no lugar da Catedral e os idealizadores poderiam estar em maus lençóis tendo de se explicar ao FBI e a outras autoridades antiterroristas daquele país.

Mas no Brasil as pessoas acham que tudo podem em nome de suas liberdades individuais, até mesmo sugerir a destruição dos ícones da liberdade alheios.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Economia - O Conto do Vigário

Ninguém sabe ao certo como começou nem a origem do nome. Mas quase todo mundo sabe como funciona o Conto do Vigário. Alguém aparece com a promessa de lucro mirabolante. E tudo o que se tem de fazer é um pequeno investimento para levar uma grande vantagem. O folclore popular conta a história de um vigarista que, há muito tempo, convenceu uma rica família carioca de que seria procurador dos herdeiros do francês que projetou o Cristo Redentor. E vendeu o para os ricaços, prometendo que eles passariam a ter os direitos sobre a visitação da estátua.

Economia - O Fundo do Poço

No final de 2015, até meados de 2016, muitos torciam para chegarmos logo ao fundo do poço, na esperança de que, não tendo mais para onde descer, começássemos a subir. Os mais pessimistas avisavam que seria bom não encontrarmos um lamaçal que nos prendesse no fundo por muito tempo.

Justiça - Ineditismos

Mais uma vez o Judiciário se vê envolvido em polêmicas, sendo acusado de interferir no funcionamento do poder Legislativo. Uma acusação grave, que coloca em questão o princípio básico da autonomia dos poderes constituídos.