.

🌍 Use the Translator (By Google)


👍 Deixe um joinha nos comentários 😉

Filosofia - Hoje de Manhã, Eu e o Mosquito


O que veio primeiro? O sangue ou o mosquito? E se não havia sangue antes, o mosquito se alimentava do quê?


Quem surgiu primeiro, o sangue ou o mosquito?

O mosquito estava pousado, incógnito, numa blusa preta no toalheiro do banheiro quando eu entrei para satisfazer minhas necessidades diárias da higiene matinal. Foi quando a estupidez do mosquito o revelou a mim. Excitado pela perspectiva de saciar a fome, ele me rondou como quem não soubesse como escolher o melhor pedaço em uma lauta refeição. Enquanto ele revoluteava em torno de mim ameaçando enterrar seu ferrão em minha pele, eu me pus a questionar.

O que seria capaz de despertar assim o apetite voraz daquele mosquito?
O cheiro do sangue embaixo de minha pele?
Quando foi que o mosquito se deu conta de que meu sangue poderia lhe proporcionar um apetitoso dejejum?
O que veio a existir primeiro?
Meu sangue, ou o mosquito?
Se o mosquito veio primeiro, do que ele se alimentava antes?
Ou se eu surgi primeiro, foi o sangue embaixo de minha pele o tornou um vampiro?
Como ele soube do sangue? Como?

Dei um tapa no ar, como quem tenta exorcizar maus pensamentos e, ao passo que eu pulverizava o mosquito entre as palmas de minhas mãos, me dei conta de que eu mesmo também tinha fome.
E fui tomar o meu café da manhã.

Hum! Como nossos antepassados souberam que grãos moídos poderiam ser usado para fazer pães?
Compartilhe:

Um comentário:

Seu Comentário será respondido em breve.

-

COMPARTILHE COM OS AMIGOS 🧡

Impeachment Especial - O Tripé da Denúncia (Parte I)

O primeiro pilar em que se fundamenta o pedido de impeachment: o erro da presunção de inocência A Doutora Janaína Paschoal, na defesa que...

Pesquise um Assunto🔎

Faça uma Doação 💲

Faça uma Doação 💲
Com o apoio de leitores como você muitas melhorias já foram feitas. Ajude a manutenção do site doando qualquer valor. Obrigado a todos. 💝

Chave PIX 🔑

forjaartpress@gmail.com

Seguidores 🙋‍♂️🙋‍♀️

Recomendados 📚

VALE A LEITURA 📖

Formulário de Contato✍

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas