. CPI - Entre Sujos e Mal Lavados CPI - Entre Sujos e Mal Lavados ~ Forja de Hefestos - Opinião Independente

🌍 Use Translator (By Google)

CPI - Entre Sujos e Mal Lavados

Entre o corajoso e o irresponsável, Rachel Sheherazade fala de sujos e mal lavados na CPI


sheherazade_sbt

A apresentadora paraibana Rachel Sheherazade, que ficou famosa por seus comentários ácidos sobre o carnaval enquanto trabalhava na TV Tambaú, continua a manifestar opiniões polêmicas, agora alçada ao cargo de âncora do SBT Brasil por ninguém menos que o próprio Sílvio Santos.

No último dia 19, ao final da reportagem que dava conta da oficialização da CPI que investigará o envolvimento do contraventor Carlinhos Cachoeira com políticos brasileiros, Rachel disse tratar-se dos "sujos investigando os mal lavados". Um comentário que se equilibra na débil linha que separa o corajoso do irresponsável. Corajosa ela foi sim, ao refletir a opinião da maioria das pessoas de bem neste país. Mas resvalou a irresponsabilidade ao atribuir irrestritamente o adjetivos a todos os participantes da CPI.

Os mal lavados nós sabemos de quem se tratam. Seriam os políticos que se deixaram flagrar em conversas  telefônicas que vão para além de suspeitas com um bicheiro conhecido e seus asseclas mais próximos. Difícil talvez fosse tentar identificar os sujos desta história. Estaria ela se referindo ao inteiro colegiado formado por dezesseis senadores e outros tantos deputados federais? Ou talvez ela quisesse ser mais específica fazendo referência à participação de Fernando Collor de Melo e Renan Calheiros que já foram alvo de investigações em CPIs anteriores. Ou ainda ao fato de José Dirceu, outro que já se viu enrolado numa CPI, estar sendo determinante na escolha do cargo mais importante na CPI depois de seu presidente. Ficou acertado que a relatoria da CPI, que tem poderes para apontar os rumos da investigação, ficaria com o PT.  E é aí que entra o poder de articulação que o caudilho ainda  mantém dentro do partido.

Aliás, sejamos francos, o mais difícil nesta CPI seria encontrar alguém que não tenha passado pelo constrangimento de ter seu nome citado em algum tipo de investigação. A nós, meros mortais, que assistimos impotentes o desenrolar dos fatos, resta torcer que na iminente guerra entre sujos e mal lavados a ser travada nos recônditos obscuros da vida política brasileira se levantem finalmente os pomposos tapetes que decoram os salões e possamos finalmente ver todo o lixo que se escondeu por lá na última década.
Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu Comentário será respondido em breve.

-

COMPARTILHE COM OS AMIGOS 🧡

POLÍTICA - A GUERRA NA UCRÂNIA

  Quem será o maior derrotado no conflito na Ucrânia? Haverá vencedores? O que dizem os especialistas? Hoje, dia 15 de março de 2022, se com...

Pesquise um Assunto🔎

Faça uma Doação 💲

Faça uma Doação 💲
Com o apoio de leitores como você muitas melhorias já foram feitas. Ajude a manutenção do site doando qualquer valor. Obrigado a todos. 💝

Chave PIX 🔑

forjaartpress@gmail.com

Seguidores 🙋‍♂️🙋‍♀️

Recomendados 📚

VALE A LEITURA 📖

Formulário de Contato✍

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas