. Ciência - Racismo, Até Quando? Ciência - Racismo, Até Quando? ~ Forja de Hefestos - Opinião Independente

🌍 Use Translator (By Google)

Ciência - Racismo, Até Quando?

Artigos pseudo científicos de séculos passados ainda inspiram notas lamentáveis sobre a suposta classificação racial humana.

Darwin defendeu a limpeza étnica da sociedade pela seleção natural


O racismo, a segregação da humanidade baseada na variedade étnica, tem um histórico difícil de ser rastreado até suas origens. Mas é constrangedor constatar que as maiores atrocidades feitas em nome da falsa premissa de que certas etnias são superiores às demais, e que por isso as inferiores devem ser subjugadas e até mesmo extintas para o bem da humanidade, remonta a menos de três séculos. Baseiam-se em alegações pseudo-científicas, propostas por pesquisadores preconceituosos.
E mesmo hoje, depois que a verdadeira prática científica provou que não existe razão para a classificação da espécie humana em raças distintas, os preconceitos travestidos de juízos científicos publicados há algumas poucas décadas ainda tem inspirado o horror. 
"Entre selvagens, os fracos de corpo ou mente são logo eliminados; e aqueles que sobrevivem exibem comumente um estado vigoroso de saúde. Nós, homens civilizados, por outro lado, fazemos o que podemos para barrar o processo de eliminação. Nós construímos asilos para os imbecis, os aleijados, os doentes, criamos institutos para os pobres, e nossos médicos exercem sua maior habilidade para salvar a vida de cada um até o último momento. Assim, os membros mais fracos das sociedades civilizadas propagam sua espécie. Ninguém que tenha assistido à criação de animais domésticos tem dúvidas de que isto deva ser altamenteprejudicial para a raça do homem. É surpreendente como logo uma falta de cuidado, ou cuidado mal dirigido, leva à degeneração de uma raça doméstica, mas com exceção no caso do próprio homem, dificilmente qualquer um seja tão ignorante para permitir que seus piores espécimes se reproduzam."
Charles Darwin em "A Descendência do Homem" (The Descent of Man), 1871
-----------------------------

Leia mais:
A Origem do Homem e o Preconceito Racial
Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu Comentário será respondido em breve.

-

COMPARTILHE COM OS AMIGOS 🧡

POLÍTICA - A GUERRA NA UCRÂNIA

  Quem será o maior derrotado no conflito na Ucrânia? Haverá vencedores? O que dizem os especialistas? Hoje, dia 15 de março de 2022, se com...

Pesquise um Assunto🔎

Faça uma Doação 💲

Faça uma Doação 💲
Com o apoio de leitores como você muitas melhorias já foram feitas. Ajude a manutenção do site doando qualquer valor. Obrigado a todos. 💝

Chave PIX 🔑

forjaartpress@gmail.com

Seguidores 🙋‍♂️🙋‍♀️

Recomendados 📚

VALE A LEITURA 📖

Formulário de Contato✍

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas