. Economia - O Calote Americano Economia - O Calote Americano ~ Forja de Hefestos - Opinião Independente

🌍 Use Translator (By Google)

Economia - O Calote Americano

Talvez você não saiba mas indiretamente emprestou dinheiro aos EUA e corre sério risco de não receber de volta o seu dinheiro.

Mais uma ameaça a nossa economia


No, we can't pay you

Os Estados Unidos ameaçam não pagar a quem devem e você se pergunta, o que eu tenho com isso? Uma pergunta pertinente uma vez que você tem certeza de que não emprestou nenhum dinheiro aos nossos irmãos do norte. Bem feito para quem emprestou. O que você não sabe é que indiretamente emprestou sim, e está correndo o risco de não receber de volta o dinheiro fruto do seu suor. 

Afinal onde você pensa que o nosso governo arruma dólares para fazer suas peripécias financeiras?

O Brasil atingiu recentemente o recorde de suas reservas internacionais estimadas em mais de S$ 300,000,000,000,00 (trezentos bilhões de dólares). É muito dinheiro não é mesmo? Acontece que quase dois terços (duzentos bilhões de dólares) desta reserva cambial, entre os investimentos, ou sejam empréstimos a juros, feitos por empresas particulares e outras feitas diretamente pelo governo, estão investidos em títulos americanos que esperam receber de volta em prazos predeterminados para que possam continuar suas farras, digo, suas políticas econômicas e sociais. Nossos congressistas quando determinam o orçamento a ser gasto durante todo o ano, consideram o dinheiro a receber como se ele estivesse disponível, tinindo nos cofres de nosso Banco Central. Afinal os EUA sempre foram bons pagadores, cumpridores de suas obrigações. Mas e se os americanos resolverem que não podem pagar pelo menos a parte desta dívida (que totaliza S$ 211.400.000.000,00), o que era dado como certo? Adivinha onde o governo e as empresas privadas vão buscar recursos para tapar o rombo que este iminente calote pode causar em seus orçamentos?

As empresas privadas evidentemente farão o que sabem melhor, quando o calo lhes aperta: vão aumentar os preços de seus produtos. E o governo vai intensificar o que já vem fazendo há algum tempo para manter esta vidinha de nababo aspirante a primeiro mundista. Vai aumentar os juros, arrochar nos impostos, cortar investimentos em saúde e educação, enfim, o de sempre. Sendo que, dado o volume da dinheirama que deixará de entrar em virtude do calote as consequências desses recursos óbvios poderão ser imprevisíveis para a estabilidade da nossa economia. Ou seja, o que você pensava que está ficando ruim ainda poderá ficar muito pior.
Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu Comentário será respondido em breve.

-

COMPARTILHE COM OS AMIGOS 🧡

POLÍTICA - A GUERRA NA UCRÂNIA

  Quem será o maior derrotado no conflito na Ucrânia? Haverá vencedores? O que dizem os especialistas? Hoje, dia 15 de março de 2022, se com...

Pesquise um Assunto🔎

Faça uma Doação 💲

Faça uma Doação 💲
Com o apoio de leitores como você muitas melhorias já foram feitas. Ajude a manutenção do site doando qualquer valor. Obrigado a todos. 💝

Chave PIX 🔑

forjaartpress@gmail.com

Seguidores 🙋‍♂️🙋‍♀️

Recomendados 📚

VALE A LEITURA 📖

Formulário de Contato✍

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas