. Opinião - A Diversidade no Twitter Opinião - A Diversidade no Twitter ~ Forja de Hefestos - Opinião Independente

🌍 Use Translator (By Google)

Opinião - A Diversidade no Twitter


Há um certo charme no desafio à capacidade de síntese do pensamento de forma a torná-lo claro a um primeiro olhar.

A expansão do twitter

Mudando de opinião

Finalmente me rendi à sedução do Twitter e alguém certamente dirá que já fui tarde. Mas confesso que nunca me senti atraído por esta ideia de postagens sucintas que tentem traduzir em poucas (mínimas) palavras a complexidade de minhas percepções. Eu gosto de aprofundar o tema abordado. De suscitar réplica. Enfim eu sou um chato. E o meu preconceito sempre me fez pensar que o Twitter dificilmente seria minha praia. Aos apaixonados pelo Twitter devo dizer que minha opinião está mudando.

Claro que existe um certo charme no desafio à capacidade de síntese do pensamento de forma a torná-lo claro a um primeiro olhar. Mas também é verdade que muitos mal-entendidos surgem da simplificação daquilo que quisemos dizer. Parece uma tendência natural simplificar o pensamento alheio transformando-o em arquivo que possa ser facilmente acessado por nossa memória. Algum conceito familiar nesta conclusão? Pois talvez esteja aí a razão do sucesso do Twitter. Na sugestão sub-reptícia que abstraimos de seu formato. Algo com "simplifique seu pensamento antes que alguém o faça por você". O sucesso dos "tuiteiros" dependeria de sua capacidade em eliminar os ruidos de comunicação, passando ao intelocutor uma mensagem clara. Coisa que falando, parece bem mais fácil do que fazendo.

Uma coisa tem me chamado a atenção no pouco tempo que estou no Twitter. E me confesso um tanto incomodado com isso. É que estou encontrando no Twitter pessoas que conheço há algum tempo no mundo virtual. E tem acontecido de eu quase não reconhecê-los neste novo formato. O que me fez pensar que, o que deveria ser uma celebração da diversidade possa estar saindo pela culatra. As pessoas querem ser seguidas, ter suas mensagens replicadas e comentadas no Twitter. E pode ser que, em função desta busca pela aceitação geral, acabem massificando o pensamento, tornando-o cada vez mais igual ao que os outros desejam ler, replicar e comentar.
Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu Comentário será respondido em breve.

-

COMPARTILHE COM OS AMIGOS 🧡

POLÍTICA - A GUERRA NA UCRÂNIA

  Quem será o maior derrotado no conflito na Ucrânia? Haverá vencedores? O que dizem os especialistas? Hoje, dia 15 de março de 2022, se com...

Pesquise um Assunto🔎

Faça uma Doação 💲

Faça uma Doação 💲
Com o apoio de leitores como você muitas melhorias já foram feitas. Ajude a manutenção do site doando qualquer valor. Obrigado a todos. 💝

Chave PIX 🔑

forjaartpress@gmail.com

Seguidores 🙋‍♂️🙋‍♀️

Recomendados 📚

VALE A LEITURA 📖

Formulário de Contato✍

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas