. Ciência - Complexidade em Cheque Ciência - Complexidade em Cheque ~ Forja de Hefestos - Opinião Independente

🌍 Use Translator (By Google)

Ciência - Complexidade em Cheque

Ouça a Narração

Bem vindo à Forja. Vamos falar de Ciência. Complexidade em Cheque

   

professor Trevor Lithgow foto: Daily Telegraph


Pesquisa publicada mês passado no site da ScienceDaile (em fevereiro de 2010) tem sido usada para desacreditar a teoria defendida por Michael Behe. Não que seja novidade o desmereciemnto acadêmico da complexidade irredutível. A teoria tem sido alvo de ataques os mais diversos, inclusive com acusações que vão desde o falseamento deliberado das informações coletadas ao abuso da desonestidade intelectual na sua proposição. A teoria no entanto tem resistido bravamente aos ataques. Até agora.   


Os (quase) insondáveis meandros da ciência.   

"O líder da equipe [da School of Biomedical Sciences], Trevor Lithgow disse que a pesquisa explicou como mitocôndria - a casa do poder de células humanas e de outras células, que suprem às complexas células eucarióticas com energia e com as capacidades de reproduzir, dividir e movimentar-se - e que se pensava ter evoluído há cerca de 2.000 milhões anos a partir de bactérias primitivas. 'Agora temos como compreender os processos que conduziram à evolução da célula. Há já algum tempo o "X" da questão tem sido entender como os primeiros eucariontes vieram a existir. O passo crítico foi a transformação de pequenas bactérias, que traziam dentro de si como passageiros os primeiros antepassados destas células, em mitocôndria, dando [assim] início a evolução da vida de formas mais complexas', disse o professor Lithgow.   
A equipe descobriu que a engenharia celular necessária para criar as mitocôndrias foi construída a partir de peças pré-existente nas bactérias. Estas peças que faziam outros trabalhos para a bactéria, foram reunidas pela evolução para fazer algo novo e mais emocionante."   


Grosso modo, o que a pesquisa do Dr. Lithgow e companhia parece querer justificar, salvo melhor juízo, é o que já fora previsto pela teoria científica da Transferência Horizontal de Genes. A equipe de pesquisa identificou o que lhe pareceu ser o material necessário para formar uma mitocôndria, disperso no interior de várias bactérias diferentes, mas aparentadas de bactérias mais primitivas.   


Em linhas gerais ele afirma que bactérias primitivas teriam trocado entre si material genético. O material genético que entraria na bactéria como material excedente e sem função definida, seria reunido dentro da bactéria receptora para formar as mitocôndrias.   

Fonte:   

http://www.sciencedaily.com/releases/2010/02/100205091829.htm

Ciência - Complexidade em Cheque

Compartilhe:

2 comentários:

  1. Essa é a tal da "Evolução das Lacunas": achando peças de ratoeira em diversas casas de uma cidade, postulo que as mesmas foram juntadas, por evolução, formando uma ratoeira. Pela explicação simplória do cientista, não me pareceu refutar a complexidade irredutível, apenas mostra de onde as peças poderiam ter se originado, mas a montagem...
    Abç
    Leo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os defensores da TDI acreditam ter refutado devidamente mais este questionamento sobre o problema da redutibilidade mitocondrial aqui:

      http://www.evolutionnews.org/2009/09/pnas_knocks_down_straw_man024881.html

      Excluir

Seu Comentário será respondido em breve.

-

COMPARTILHE COM OS AMIGOS 🧡

POLÍTICA - A GUERRA NA UCRÂNIA

  Quem será o maior derrotado no conflito na Ucrânia? Haverá vencedores? O que dizem os especialistas? Hoje, dia 15 de março de 2022, se com...

Pesquise um Assunto🔎

Faça uma Doação 💲

Faça uma Doação 💲
Com o apoio de leitores como você muitas melhorias já foram feitas. Ajude a manutenção do site doando qualquer valor. Obrigado a todos. 💝

Chave PIX 🔑

forjaartpress@gmail.com

Seguidores 🙋‍♂️🙋‍♀️

Recomendados 📚

VALE A LEITURA 📖

Formulário de Contato✍

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas