.

🌍 Use the Translator (By Google)


👍 Deixe um joinha nos comentários 😉

Opinião - A César o Que É de César

É quase certo que as benfeitorias feitas no Triplex e no Sítio de Atibaia pertencem ao Lula

Barcos do Lula no sítio

A quem pertencem o sítio em Atibaia e o apartamento Triplex no Guarujá? Quanto a isso não deveria haver nenhuma discussão atualmente. Os imóveis pertencem legalmente àqueles detentores das escrituras oficiais registradas em cartório.
O Triplex ao que tudo indica pertence a empreiteira OAS. Do sítio constam como proprietários legalmente estabelecidos os  empresários Fernando Bittar e Jonas Suassuna, seu sócio no empreendimento. Os imóveis definitivamente não são do ex-Presidente Lula. A discussão sobre a propriedade destes imóveis tem servido como uma cortina de fumaça para ocultar o que realmente importa saber. As diversas versões e contra-versões apresentadas à imprensa para explicar as propriedades são de menor relevância no contexto do que interessa.

O sítio em Atibaia e o Triplex não são do ex-Presidente, mas, a se confirmarem os indícios, as benfeitorias feitas nestes imóveis são do Lula. O que realmente interessa é saber se as empreiteiras envolvidas nas investigações teriam feito as obras milionárias que fizeram nos dois imóveis se o ex-Presidente Lula e sua família não os frequentassem ou não demonstrassem nenhum interesse neles. Se as melhorias foram dadas de presente por empresários que mantinham contratos bilionários com o governo do qual Lula foi o principal signatário.
Leia Também:
A se confirmar que, o que motivou o surto de altruísmo pelo qual os empreiteiros se dispuseram a arcar com um prejuízo milionário no balanço de suas empresas foi a presença da família do ex-Presidente nestes endereços, pode-se concluir que as benesses milionárias são sim do ex-Presidente Lula.

É preciso que se respondam a três perguntas óbvias:

- Tal arroubo de desprendimento por parte dos empresários seria possível se não estivessem envolvidos os interesses da figura mais importante da República nos últimos tempos?

- Os empreiteiros teriam feito de bom grado, e gratuitamente, as reformas milionárias no sítio para os reais proprietários, se eles não tivessem disponibilizado o imóvel à família do Lula?

- A empreiteira OAS teria feito as adequações no Triplex do Guarujá se o interessado na compra do apartamento fosse outro que não o ex-Presidente da República?

Se a resposta a estas três perguntas for não, forçoso é admitir que, embora os imóveis não pertençam legalmente à família do ex-Presidente, as benesses que neles foram feitas sim, estas pertencem ao Lula. Esta a questão real que tem sido deixada de lado. Porque, se as benfeitorias foram feitas para e por causa do ex-Presidente, elas pertencem a ele e pertencem porque lhe foram dadas de presente. E, se foram dadas compensações milionárias de presente a um ex-Presidente da República, não se pode desconsiderar a motivação mais plausível para tal desapego por parte daqueles empresários.

Eles deram as reformas de presente ao ex-Presidente porque tinham interesse nos contratos bilionários sobre os quais o partido político ao qual pertence o  ex-Presidente teria total controle para estabelecer as regras licitatórias, eventualmente favorecendo a alguns empreiteiros em detrimento de outros.

Ou então eles são mesmo demasiadamente altruístas e teriam feito as melhorias até se os frequentadores interessados fossemos eu e você.
Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu Comentário será respondido em breve.

-

COMPARTILHE COM OS AMIGOS 🧡

Impeachment Especial - O Tripé da Denúncia (Parte I)

O primeiro pilar em que se fundamenta o pedido de impeachment: o erro da presunção de inocência A Doutora Janaína Paschoal, na defesa que...

Pesquise um Assunto🔎

Faça uma Doação 💲

Faça uma Doação 💲
Com o apoio de leitores como você muitas melhorias já foram feitas. Ajude a manutenção do site doando qualquer valor. Obrigado a todos. 💝

Chave PIX 🔑

forjaartpress@gmail.com

Seguidores 🙋‍♂️🙋‍♀️

Recomendados 📚

VALE A LEITURA 📖

Formulário de Contato✍

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas